Envelhecer (Psicografia)



Envelhecer (Psicografia)

Processo natural da vida humana é envelhecer. A uns causa pavor, a outros indiferença e há alguns que anseiam pela fase. Cada ser humano tem a sua maneira própria de se relacionar com o envelhecimento físico.

A medicina, evoluindo como tudo na Terra, hoje dispõe de meios para amenizar os efeitos que o envelhecimento causa no corpo humano e o que vemos é uma frenética corrida aos consultórios a fim de postergar os sinais do envelhecimento e poucos são os que, aos primeiros traços da passagem do tempo, refletem sobre saber envelhecer.

Quando o corpo não acompanha a mente da pessoa, essa muitas vezes se revolta e nega o natural, recorrendo a todo e qualquer artifício para burlar a natureza que segue seu curso.

 Nada temos contra a auto estima ou contra a melhoria da aparência das pessoas, pelo contrário, o cuidado com a aparência e com a saúde demonstra boa disposição, alegria de viver e isso é positivo, nosso alerta é tão somente para que se não cometam excessos nesse sentido. Todo excesso é fonte de desequilíbrio.

A alma, porém, tem aparência? Que aparência teria a alma? Será que as pessoas estão cuidando da “aparência” de suas almas? O que estão projetando no espaço as almas que estão esquecidas, pois que muito estão envolvidas com a aparência do corpo? Qual seria a aparência da alma de quem a negligencia? Pela foto da aura humana, recurso disponível na Terra, se pode ter uma ideia de como vai a alma da pessoa.

Cuidar do corpo é bom, como já dissemos, porém, negligenciar a alma é grave, pois o corpo na Terra ficará, porém a alma seguira vivendo em outros planos e qual aparência terá quando lá chegar? Que se reflita sobre  a questão.

Cuidar da alma é observar atos, palavras, gestos, ações e reações, submetendo-as ao crivo da auto reflexão para que o bisturi da dor não lhe venha ao encontro e, se vier que seja menos agressivo, que realize a cirurgia com sucesso para que não deixe cicatrizes incomodas. Cuida da alma quem eleva o pensamento, pelo menos uma vez ao dia, ao Mais Alto, Àquele que tudo é e que o criou quem recorre à terapia da oração, do respeito, do amor e do perdão. Esses são cuidados essenciais para quem deseja cuidar da “aparência” de sua alma imortal. Quem cuida da alma e do corpo envelhece melhor, não se inquieta pelos sinais, apenas os suaviza e vive, a cada dia, a sua realidade em conformidade com as Leis Naturais.

Envelhece o corpo, mas a alma rejuvenesce sempre que a alimentamos com o bem. Se o corpo requer alimento saudável para ter longa e boa vida, a alma, por sua vez também necessita alimentar-se com o mesmo esmero e cuidado, portanto, alimente bem a sua alma, de a ela alimentos saudáveis como boa leitura, fé, amor, compaixão, caridade e, em breve tempo verá que o resultado desse cuidado se refletirá em seu corpo tornando-o muito mais jovial e saudável.

Muita Luz,
Shàa e Anna  
05.10.2010


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon 
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)