Em Fase de Crescimento



Em Fase de Crescimento

Todos os espíritos encarnados na Terra estão em fase de crescimento espiritual, por isso, tantas personalidades e formas de entender diferentes entre as pessoas.

Alguns cresceram mais, outros menos, mas o que iguala a todos é que estão em fase de crescimento, portanto, todos apresentam ainda falhas, cometem erros mais ou menos graves diante das Leis de Deus.

Os que pela Terra passaram e os que ainda estão aqui, em fase de crescimento já concluído, são espíritos que exemplificam pelas suas atitudes de amor, compaixão e bondade, os valores reais da alma que cresce e se expande à medida que se desapega da matéria e valoriza o espírito.

Estar em fase de crescimento não é, portanto algo que envergonhe o ser humano, antes sim é fato que merece atenção e zelo por cada ser aqui encarnado, pois seu crescimento é responsabilidade particular e intransferível. A fase de crescimento espiritual é composta por várias outras fases que se chamam encarnações.

A cada encarnação o espírito cresce um pouco mais, querendo ou não, uma vez que evoluir é Lei Divina.

Acelerar, retardar ou estacionar seu crescimento, portanto, fica a cargo de cada um, de cada espírito que reencarna.

Aproveitar a encarnação para crescer espiritualmente significa que já foram vencidas algumas etapas da fase de crescimento, significa que se está em busca do equilíbrio que a todos mantém e sustenta na Terra e que costumam chamar paz de espírito.

A fase de crescimento do espírito é longa. A cada oportunidade na matéria a alma se despoja de uma imperfeição, mas sempre tem oportunidade de exercitar as virtudes e acelerar seu crescimento desde que se disponha a praticar o bem em si, consequentemente alcançando os outros que lhe compartilham a jornada.

Por isso e por outras razões afirmamos que todos na Terra se encontram em fase de crescimento espiritual que é muito diferente da fase de crescimento do corpo humano que tem começo, meio e fim, pois o crescimento espiritual, quando termina, é grau de adiantamento tão elevado que nos faltam palavras e exemplos.

A angelitude talvez seja o ponto final do crescimento espiritual, mas, tão elevado é esse estado de alma, energia pura, que não temos como medir ou imaginar tal grau de evolução.

Cabe-nos, nesse momento, tão somente cuidarmos daquilo que está ao nosso alcance aqui e agora, ou seja, aproveitar a oportunidade na matéria, vencendo aos poucos as imperfeições que ainda persistem em nossas almas com perseverança e fé, orando e vigiando sempre para que o crescimento de cada um aconteça de forma natural, como deve ser.

Assim como o corpo humano necessita, em fase de crescimento, de alimentos saudáveis e puros, também o espírito necessita alimentar-se saudavelmente para que cresça e se desenvolva em abundancia, para tanto, o caminho mais seguro é o que deixou assinalado, a todos, o Mestre Jesus:

Amor, compaixão e caridade.
Muita Luz!     
Shàa e Anna em 10.11.2010


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon 
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

Firmeza e Assentamento (Umbanda)

Orixá de Frente – Orixá Adjunto – Orixá Ancestral – A natureza humana -