Novo Ângulo (Psicografia de Anna Pon pelo espírito Shàa)



Novo Ângulo (Psicografia de Anna Pon pelo espírito Shàa)

Na pressa do dia a dia, coisas, lugares e situações passam facilmente despercebidas. A pessoa normalmente, envolta em seus pensamentos, não percebe as mudanças à sua volta e os detalhes do caminho que percorre diariamente.


A pressa não permite a observação e o pensamento, voltado às obrigações e tarefas, não deixa espaço para que a mente relaxe. Temos ai uma das tantas causas do estresse, doença da mente que afeta a alma e a vida de milhões de pessoas.


Se, ao invés de ceder aos estímulos da pressa e das pressões cotidianas, a pessoa, ao menos por alguns minutos, poucos, olhasse a sua volta, se espantaria com as mudanças ocorridas no caminho que percorre há tempos. Perceberia, então, uma nova construção já em fase de acabamento, por exemplo, ou talvez, com um pouco mais de boa vontade, perceberia como são belas as arvores e as mudanças que sofrem a cada estação.


Cada dia é um novo dia e, cada dia é uma nova oportunidade de ver as coisas, situações e as outras pessoas, sob um novo ângulo. Se a pessoa exercitasse sua mente, como exercita seu corpo, muito mais descobriria sobre si mesma e sobre os outros, além das belezas do caminho que percorre às cegas, no afã de cumprir metas.


A meditação é simples, requer apenas um pouco de boa vontade e traz inúmeros benefícios às pessoas que têm o habito de praticá-la. Tapetes e incensos são dispensáveis, pois se pode meditar caminhando, lendo ou simplesmente não pensando, algo considerado muito difícil para a grande maioria das pessoas, porém, tudo é exercício. Da persistência surge o hábito.


Exercite sua mente no silencio dos pensamentos e descobrirá, surpreso, o novo ângulo, observe mais detidamente o caminho, você e os outros. Muitas surpresas estão reservadas àquele que se propõe a tão saudável exercício.


Corpo e mente necessitam de exercício e, muitas vezes, o melhor exercício é silenciar, relaxar, afrouxar as tensões, não lutar, permitir que tudo passe naturalmente, até mesmo a dor física se rende ao silencio e ao relaxamento, experimente.


Observe os detalhes do caminho que você percorre, ou coisas, pessoas, sem julgar, simplesmente observe, esse é um excelente exercício para relaxar a mente, silenciar os pensamentos que julgam, além de ser uma maneira de ver tudo a sua volta sob uma nova perspectiva. Vá um pouco além, observe, enquanto caminha, o que vai adiante de você, olhe o mais longe que sua vista alcançar e fixe-se num ponto, depois, a medida que você desse ponto se aproximar, vai perceber a incrível diferença entre o distante e o próximo, quantas mudanças entre a distancia e a proximidade existem, nesse momento sua mente já relaxou e o seu poder de observação aumentou, é simples.


Com o tempo você vai observar que a cada dia, o mesmo caminho está um pouco diferente, que algo novo surgiu ou que alguma coisa foi retirada modificando o cenário, assim, cultivando o hábito da observação sem julgamentos, sua mente se tornará mais apta aos enfrentamentos que exigem dela o raciocínio e o bom desempenho de suas faculdades.


Cuide de sua mente e em pouco tempo verá os excelentes resultados que seu corpo apresentará, procure sempre, porém, observar tudo de um novo ângulo, aquele que você jamais havia pensado em observar, surpreenda-se então e viva com base nesses conceitos de observação, transportando-os para novas maneiras de enfrentar as situações de seu cotidiano e de sua vida.

Muita Luz,
Shàa e Anna 
28.09.2010


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon 
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)