Os cristais e seu poder de cura - Os cristais e a cromoterapia -



 
Olá amigos!
Posto abaixo breve texto sobre o poder de cura dos cristais e os cristais atuando em conjunto com a cromoterapia.
Energias puras que a Mãe Terra nos doa com generosidade, os cristais já foram utilizados em processos de cura de muitas civilizações e, nos dias atuais, retornam à memória daqueles que de alguma forma fizeram, no passado, uso dessa terapia eficaz, porém, sempre lembrando que é uma terapia auxiliar e não dispensa a sabedoria e o valor da medicina, antes sim, se une a ela para que a cura se processe de forma mais profunda, ou seja, voltada a cura do ser integral que envolve espírito e matéria.

Boa leitura!
Anna Pon

Os cristais e seu poder de cura - Os cristais e a cromoterapia -

Há milênios a humanidade usa cristais e outras pedras de poder em suas práticas de cura e religiosas, mas seu uso costumava ser restrito a Xamãs, sacerdotes e iniciados. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina. Podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo afinidade com a terapia das cores. Os cristais amplificam as energias, além de conter na forma mais pura as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual. Também nos ajudam a transmitir e/ou absorver energia, direcionando-a e ampliando-a. Podemos melhorar nossas vidas e nossos relacionamentos usando o poder dos cristais, transmitindo sua própria energia positivamente e atraindo assim energias positivas para nós mesmos. Os cristais são também agentes de transformação, capazes de acelerar nossa evolução espiritual.

Cada cristal pode ser ao mesmo tempo um livro, um professor, um curador, uma lente que abre contato com outras dimensões. Como Surgiram: Vamos voltar ao tempo, há cerca de 4,6 bilhões de anos. Nesse tempo, a Terra se formava, da mesma nuvem de gás e poeira interestelar que deu origem ao Sol. Partes desta nuvem esfriaram e se condensaram, formando o nosso planeta e o sistema solar. Não se sabe ainda como as primeiras formas de vida começaram a se organizar. A grande maioria dos cristais se forma pela adição repetida de matéria à massa cristalina em crescimento, a partir de "sementes" de silício, oxigênio líquido e areia. Grupos de moléculas de SiO2 (oxido de silício), juntam-se para compor espirais em uma estrutura tridimensional de forma geométrica precisa e exata. Os cristais de quartzo podem ser formados de quatro maneiras diferentes: · Soluções de água e areia, com a ajuda de microrganismos, recebendo adição repetida de matéria; · Rios de lava vulcânica que vem à superfície e sofrem esfriamento sob altas pressões; · Gases quentes, que saem do interior da terra, esfriando e condensando-se, sob altas pressões, em regiões vulcânicas.· Minerais diversos, como o ferro, cristalizam-se sob certas condições de pressão e temperatura, em regiões mais baixas na crosta terrestre, em áreas não vulcânicas. USOS DIVERSOS Banhos

Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Para quem não possui banheira, coloque o cristais em um recipiente, mas nunca de metal, e após o banho normal, retire os cristais do recipiente e jogue a água sobre seu corpo do pescoço para baixo, na qual ficou mergulhado os cristais. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de Ambientes

Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque a água e lave os cristais.

Uso Pessoal

Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou, coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.

Plantas

Coloque um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal, de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia. Melhore sua vida e melhore o seu relacionamento com os outros, usando o poder dos cristais, transmitindo sua própria energia positivamente e atraindo assim, energias positivas para si próprio. Exemplo: Se esteve brigando com alguém, ao invés de ficar remoendo o acontecimento, tente transmitir para essa pessoa, através de seu coração e direcionando para o coração dela, uma luz rósea, a do quartzo róseo. Você ficará mais tranquilo e quebrará a energia negativa da situação. Você também pode curar uma dor, sua ou de outros. Basta, com o cristal (branco ou verde) na mão direita, direcioná-lo para o local afetado. Lembre-se: A mão esquerda recebe e a mão direita doa. E para qualquer que seja o uso do cristal, você deve sempre estar com o pensamento elevado no amor, no bem e em Deus.

Desde há muito tempo os cristais e pedras preciosas sempre têm despertado um grande interesse no homem. Seja pela suas cores, seja pelo seu brilho, o fato é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura. Nos tempos atuais, houve um renovado interesse, não só pelos cristais e pedras preciosas como também por outros conhecimentos antigos que de alguma forma pareciam esquecidos, mas, que na verdade, podemos perceber agora estavam adormecidos, a espera de uma redescoberta. Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos cristais passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-se assim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso. Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte. Os cristais atuam desta forma, acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamos restabelecer e manter o nossas energias em equilíbrio. O objetivo deste trabalho é auxiliar pessoas que de alguma forma estejam envolvidas em atividades de cura .

Texto extraído do site Ciência Esotérica

ENTREVISTA - CROMOTERAPIA E CRISTAIS

Miriam Carvalho

MD: Como funciona a cromoterapia com cristais e quem pode aplicá-la?

Miriam: A cromoterapia trabalha a energia através das vibrações das cores e, quando aplicada através dos cristais, funciona harmonizando a energia da pessoa e também de ambientes, como no trabalho e no lar. A orientação deve ser aplicada por pessoas que estudaram o assunto ou que estejam habilitadas por algum curso específico.

MD: Existe uma relação entre as cores e os cristais?

Miriam: Sim, os cristais vibram pela sua forma e pela sua cor. Armazenam dados. Cientificamente já está comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, relógios de quartzo ou rubi, etc., propiciando o avanço tecnológico. Da mesma forma, como amplificadores ou condutores de energia, são utilizados, esotericamente, através de suas cores e formas, para curas, meditações, energização de ambientes, pessoas, plantas ou animais. O Cristal funciona como um ionizador da energia. No prisma, você pode observar que ele decompõe a luz solar nas 7 cores do arco-íris.

MD: Qual a diferença entre cristal e vidro? Ambos têm o mesmo efeito?

Miriam: Não, os cristais são formados ao longo de milhares de anos, nas profundezas da terra, através do efeito das imensas temperaturas e compressão, fundindo moléculas de magma, gases internos da terra e água, num entrelaçamento molecular tridimensional perfeito. Podem ter formações diversas como cubos (Pirita), lâminas (Cianita), placas (Mica e Lepidolida), massa (quartzo), colunas (Turmalina) etc. São reservas de minerais na forma pura e fonte de registro de informações devido à potência para gravar e armazenar dados. O vidro organiza-se ao acaso, desordenadamente, como no caso da Obsidiana que é um tipo de vidro vulcanizado.

MD: Como proceder para energizar um cristal?

Miriam: Para energizar um cristal devemos, primeiramente, limpá-lo. Quando ganhamos ou compramos um cristal, ele traz armazenado registro do local de origem. Devemos então "zerá-lo" deixando 24 horas submerso em uma solução de água e sal grosso. Em seguida lavá-lo em água corrente e deixá-lo tomar sol por pelo menos 1 hora, entre as 8 e 11 horas da manhã de preferência, para receber o prana que irá energizá-lo. Os cristais podem também ser energizados na Lua cheia, tempestade, cachoeira, rio ou mar.
Os Xamãs energizam seus cristais de uma maneira diferente, eles acendem uma fogueira em campo aberto, perto de rio (água corrente) num dia especialmente escolhido (abertura de portais) e programam o cristal branco para uma finalidade específica do tipo, saúde, cura, harmonização, limpeza, amor e sucesso. É um tipo de energização feito com os elementais do fogo (Salamandras) e da água (Ondinas).

MD: Qual o local da casa ideal para se colocar os cristais?

Miriam: Os cristais são mágicos, tão especiais e maravilhosos que podem tornar-se amigos imprescindíveis. Combinam em qualquer lugar da casa ou do escritório. Ouça o seu coração!

MD: Existe um tipo de cristal específico para cada signo?

Miriam: Sim, existe uma pedra para cada signo de acordo com o planeta que rege e a cor. Por exemplo: Leão é regido pelo Sol, e as pedras indicadas são as de tom amarelo, como: citrino, topázio, calcita amarela, etc. O cristal branco poderá ser usado para tudo, representa a união de todas as cores.

MD: Existe um cristal específico para as questões afetivas?

Miriam: Sim, as pedras que favorecem o lado afetivo são as de tonalidade rosa, como o Quartzo Rosa, a Rodrocrosita, etc. Sempre ajudam a encontrar a pessoa certa para compartilhar o amor.

MD: Então existe um cristal para cada assunto?

Miriam: Sim, um kit básico de cristais deve conter:

• Quartzo rosa para o amor;
• Branco para paz;
• Verde para saúde ou regenerador celular;
• Pirita ou citrino para o dinheiro;
• Ametista ou Fluorita, Lilás, para trabalhar a espiritualidade; e
• Uma Drusa para limpeza.

Existe ainda uma infinita utilização para os coloridos.

MD: Qual o cristal indicado para melhorar a carreira profissional e gerar "bons fluidos"?

Miriam: Pode-se usar o Olho de Leopardo, ou Leopardita, (uma variedade do Jaspe) para ter sucesso e uma ametista para limpar negatividade.

MD: Existe algum cristal para recuperar uma amor perdido?

Miriam: Podemos utilizar um cristal do tipo Obelisco branco.
Depois de limpo e energizado, programá-lo, para uma função específica, passando mentalmente para o cristal tudo que quiser alcançar. Não esqueça nunca que, sempre que outra pessoa estiver envolvida no pedido, devemos acrescentar ao pedido a afirmação: "Desde que seja para o bem de ambos", para não interferir no livre arbítrio da pessoa e não acumular carma. Na maioria das vezes, a gente quer muito uma determinada situação e, de tanto pedir, alcança. Mas o Universo também pode estar reservando algo muito melhor para nós, sabia?

MD: E para que ele tome a iniciativa e assuma algo mais sério?

Miriam: Use a pedra da lua, ela sempre vai favorecer aqueles que se amam e que pretendem compartilhar um vida feliz "a dois". Você deve limpá-la com água e sal, energizar na lua cheia ou crescente. Usá-la em adornos ou na bolsa. Pode também ser colocada na cabeceira da cama. Na Índia a pedra da lua protege os amantes. Se ele continuar indeciso, "a fila anda" e aparece outro rapidinho.

MD: O que fazer para conseguir um bom namorado, usando os cristais?

Miriam: Para encontrar a pessoa certa e a quem você também fará feliz, use um quartzo rosa como talismã.

MD: Que pedra é indicada para estimular o relacionamento entre amigos e parentes?

Miriam: A amazonita que é a pedra da comunicação e da nova era.

MD: Qual é o cristal indicado para estudos e como usá-lo?

Miriam: É bom estudar perto de Lápis-lazúli ou Sodalita. Uma traz intelectualidade e outra criatividade. Usar também uma amazonita que revigora os meridianos cerebrais. Não esqueça de limpar e energizar ao sol.

MD: Os cristais podem ser utilizados em conjunto com o Reiki?

Miriam: Sim, quando se aplica Reiki, pode- se ter na sala um cristal mestre hexagonal ( 6 pontas iguais ), esse tipo de cristal é gerador cósmico e sem dúvida irá potencializar as vibrações da energia Reiki.

GERADOR ( Hexagonal ) - Função: Gerar força cósmica. Facilita a telepatia.




Geometricamente perfeito, possui seis faces que formam ângulos para se unirem em uma única ponta, possibilitando a absorção e reflexão de todas as cores existentes no espectro da luz.
Essas seis faces simbolizam os seis chacras e a ponta simboliza a coroa que faz conexão com o infinito.
Geralmente a base é mais leitosa, porque a força da luz se liga à força da terra. A energia flui da base para a ponta. Quando sua coloração é branco leitosa, contem vapor d'água, mas isso não significa que sua energia seja menor.

MD: Uma pessoa doente pode ser tratada com cristais?

Miriam: As pedras de tonalidade verde, como a esmeralda, quartzo verde, jade etc. trabalham a cura. Por exemplo, você pode colocar um quartzo verde dentro de um copo com água na cabeceira da cama da pessoa doente à noite. Cobrir com um guardanapo, para que ela tome pela manhã. Use sempre um cristal grande para que a pessoa, ainda com sono, não corra o risco de engolir a pedra. Ao tomar a água, a pessoa deverá mentalizar que as células e átomos de seu corpo serão reconstituídos e o negativo desmaterializado.
Automaticamente estará armazenando esses dados no cristal e no inconsciente.
Para potencializar a energia, principalmente em pacientes terminais, poderá ser usado também a pedra correspondente ao chacra.

MD: E tratamento para criança que faz xixi na cama, também tem?

Miriam: Claro, fazer xixi na cama, pode ser uma manifestação de insegurança ou falta de confiança em si mesma. Os cristais e a cromoterapia podem ajudar, porém, devemos antes observar se a cama da criança não está com a cabeceira virada para o Oeste, (contrário de onde nasce o Sol), se não está localizada embaixo de uma janela ou encostada em uma parede por onde passam canos de água, isso também interfere no metabolismo e devemos corrigir. Pode ser usada na cabeceira da cama um cristal de Ametista para resgatar a autoestima e um quartzo rutilado. Não há necessidade de ser um cristal grande, cada centímetro de cristal emana 1 (um) metro de energia. Colocar, também, no quarto uma luz azul bem suave.

MD: O que os interessados no assunto devem fazer para saber mais sobre Cromoterapia e Cristais?

Miriam: Devem fazer cursos e ler livros. Para quem está começando existe um livro muito bom: • O LIVRO DAS PEDRAS SAGRADAS de BARBARA G. WALKER. (Editora Cultrix).

MD: Gostaria de deixar uma mensagem?

Miriam: Sim, a todos um abraço carinhoso pela atenção e não esqueçam de entrar sempre na energia da abundância universal. Sempre que pedir algo para si, peça também para que todas as pessoas que estejam na mesma situação alcancem a graça juntos. Essa vibração fará com que você alcance o objetivo mais rapidamente. Pensem sempre no todo e no bem comum.
Amo todos vocês. Obrigada e que Deus os ilumine agora e sempre!
Miriam!

Colaboradora: Miriam Carvalho
Terapeuta Esotérica, Taróloga, estudiosa de ciências esotéricas, especialista em Runas, Cristais, Cromoterapia, Anjos.
Email: miriam.cp@terra.com.br
Fone: (11) 5034-8646
Extraído do site Magia Dourada


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon 
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)