Aconteceu na casa espírita



Olá amigos!

Em todas as casas, onde se pretende praticar a caridade, verdadeira e pura, fatos como abaixo relatados ocorrem. É preciso muita vigilância e fé para que emboscadas como essas, não acabem minando nossos dons tão belos, a nós concedidos pelo Pai a fim de que possamos progredir/evoluir, ajudando nossos irmãos que nos procuram a também encontrarem forças para seguirem progredindo e evoluindo cada vez mais conscientes de suas responsabilidades.

O trabalho mediúnico não é tarefa fácil, nem deve ser motivo de orgulho e soberba, mesmo porque é o nosso ego o alvo principal dos obsessores que travam verdadeiras batalhas contra o despertar do ser humano, com o objetivo de manter cativos aqueles que lhes fornecem energia para seus intentos vis.

Se estamos ao lado de Jesus, vigiemos e oremos constantemente, sem com isso oferecermos a outra face em situações que requeiram o vigor de nossa energia pelo bem comum, nesses momentos, que se mantenha puro o nosso coração na aplicação da Lei, Ordem e Justiça.

Anna Pon


Trecho do Livro “Aconteceu na Casa Espírita” psicografado pelo médium Emanuel Cristiano e ditado pelo Espírito Nora – Editora Allan Kardec - 

(…) Júlio César, na condição de chefe, conclamava do centro do largo os obsessores, que circulavam em torno do jardim de pedras, com as seguintes argumentações:

- Avante, amigos, o trabalho nos espera! Não podemos mais perder tempo, é necessário agirmos agora ou, então, o trabalho de anos será perdido.


- Qual é a missão? Perguntou Gonçalves, um dos comparsas imediatos de Júlio César.


- A missão, respondeu o sinistro orador, é de infiltração espiritual! Estamos, de longa data, planejando invasão, domínio e destruição de uma grande Casa Espírita.


Quando o adversário chefe pronunciou estas palavras, extensa turba de espíritos fanáticos correu para junto do perseguidor mestre, ouvindo-o atentamente, enquanto a novidade corria, relampejante, entre os habitantes do estranho “município”.


Verdadeira falange de adversários da bondade se apresentou diante do líder perverso, animando-o na transmissão destas terríveis orientações:


- Tenho aqui o relatório atualizado. E, manuseando desajeitado material, puxou longa lista com estatísticas de trabalhos espíritas, lendo, segundos depois, em voz alta, estes dados: – Somente este ano:


- 2.500 espíritos, que estavam sob nosso comando, foram violentamente arrancados de nós e se converteram ao Nazareno com auxílio da mediunidade falante, do diálogo enganador e da interferência dos emissários do bem;


- Cerca de 3.000 encarnados, que permaneciam sob severos processos obsessivos, tiveram o equilíbrio readquirido, graças à odiosa intervenção das entidades da luz;


- multidões estão encontrando naquela Casa maldita, tranquilidade e conforto espiritual, que para nós são abomináveis;


- mais de 4.000 entrevistas;


- aproximadamente 20.000 vibrações;


- centenas de palestras, transmitindo a doutrina espírita e os ensinos de Jesus, exaltando o bem e o amor.


E ainda tem mais, continuou o expositor das trevas, imprimindo nas palavras raiva e inconformação.


- Mais de 15.000 passes transmitidos, dos quais setenta por cento tiveram efeitos muito positivos sobre as pessoas;


- 200 enfermos, impossibilitados fisicamente de comparecer à instituição, receberam a visita fraterna e a fluido terapia contra a nossa vontade.


E não acaba aí, insistiu o malfeitor completamente admirado: gestantes, crianças, jovens, andarilhos etc. receberam da Casa Espírita o concurso caridoso! Isso sem contar as obras sociais que promovem largamente a criatura humana!


O Centro em questão é um dínamo de benemerência. Se, com a nossa interferência eles produzem assustadoramente, imaginem se deixássemos o caminho livre?


Por isso, é preciso continuarmos, redobrando nossos esforços a fim de acabarmos com essa tolice de caridade, a absurda preocupação com o outro e, acima de tudo, com essa inaceitável proposta de renovação moral, trazida pelo Cristo, que exige demais dos seres humanos.


Recebemos, de nossos superiores, mais de oito mil solicitações, tenho comigo os apontamentos. E, lançando ao vento alguns papéis, continuou irritado: Vejam: requisições de obsessão, memorando solicitando prioridades, inúmeras ordens de serviço não cumpridas e sem contar as infinitas reclamações…


Como veem, nossa incompetência está declarada!


É preciso estarmos organizados para desestruturarmos a instituição espírita que nos atormenta. Permanecemos desacreditados junto aos nossos superiores e creio que nenhum de nós gostaria de desafiá-los ou desapontá-los. Todos sabemos da ira que nos perseguirá eternamente, se falharmos. Todo cuidado é pouco, advertiu o organizador do mal, se não formos cautelosos, espertos e inteligentes, poderemos cair nas garras dos emissários da luz, que fazem verdadeira lavagem cerebral propondo-nos um bem-estar falso, com o objetivo de escravizar-nos de novo na Terra através da reencarnação!


- E como vamos agir? Perguntou um desordeiro bastante animado. Por acaso, vamos fazer os objetos se movimentarem? Atiraremos pedras contra os eleitos do Senhor? Assassinaremos alguém?


E da turba uma infinidade de sugestões maléficas foram proferidas, entre algazarra e uma pseudo alegria que envolvia a legião desordeira.


O líder fanático precisou interromper a agitação alertando:


- Não será assim!


Nosso trabalho está dentro de certos limites; leis universais regulam nossa influenciação. E a Casa Espírita, a qual desejamos invadir, dispõe de poderosa proteção espiritual, milhares de espíritos superiores em incessante trabalho no bem, além de entidades sublimes garantindo-lhes extraordinário auxílio!


Nossa atuação, prosseguiu o planejador das sombras, será na surdina. Trabalharemos silenciosamente, ocultamente, no campo dos sentimentos, sugerindo pensamentos, estimulando as irritações, o ciúme, a fofoca, a indignação, os melindres, a disputa de cargos, funções, tarefas etc. Temos aí, um vasto campo de atuação junto às inferioridades humanas. Aproveitaremos as brechas deixadas por muitos trabalhadores. 

Engraçado é que eles, os encarnados, dizem que, de tempos em tempos, nós, os chamados obsessores, promovemos ondas de influenciação negativa, retirando os “anjinhos” do caminho do bem. Eles é que, de tempos em tempos, abrem brechas, nós apenas aproveitamos os deslizes e descuidos dos “ilustres seguidores de Jesus”. 

A propósito, continuou o malvado pregador, esse é o único modo de penetrarmos na instituição, a única forma de não sermos barrados pelas correntes protetoras, pois que os mensageiros do bem não podem violar o livre-arbítrio dos adeptos do Cristo. Os Espíritos do mais alto sempre dizem que do mal tiram o bem, que nossa entrada é permitida porque servirá de teste para muitos dos frequentadores e trabalhadores da Casa. Contudo, enquanto elas, as entidades evoluídas, aguardam a aprovação dos seus pupilos, no campo das provas, nós apostamos na reprovação dos tutelados.


(…) A falange das trevas estava magnetizada pelas palavras do mandante!


Quando Júlio César percebeu que já havia estimulado quantos necessitava, para a implantação das suas ideias, entoou este grito de guerra:


- Avante! Para aquela odiosa Casa Espírita, o momento do apocalipse, do acerto de contas, do juízo final e da destruição chegou! Eles próprios se autodestruirão!


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)