A Pantera Negra......ANIMAL DE PODER



A Pantera Negra......ANIMAL DE PODER

Olá!

Muito interessante o texto abaixo!

Confesso que o Xamanismo me "fascina" e sempre associei essa crença à Umbanda. 
Sinto muita afinidade com os ensinamentos dos Xamãs e como médium já tive a oportunidade de entrar em contato, muito próximo, com alguns animais em desdobramento consciente e durante o sono.
Foram encontros inesquecíveis, ainda muito "frescos" em minha memória.
Agradeço muito a Deus e à espiritualidade por isso e por tudo!
A pantera, em particular, é um animal fascinante mesmo para quem não tem intimidade nenhuma nem com a Umbanda, nem com o Xamanismo. A simples presença desse animal encanta quem o admira, mesmo entre lamentáveis grades, a pantera exerce seu poder de sedução naquele que a observa.
Quanto a mim, tenho verdadeira paixão pelos felinos, mas o texto abaixo me fez lembrar de algumas entidades espirituais como os Exus e Caboclos, por exemplo. Em algumas oportunidades, através da vidência, já pude perceber esses animais ao lado das entidades, como fossem guardiões, companheiros de trabalho, creio que sejam mesmo. Posso citar alguns exemplos de minha experiência pessoal:
águias com Caboclos e pajés;
lobos e panteras com Exus;
cobras com Caboclos;
cavalos com entidades de Ogum e Xangô;
onças com caboclas de Oxossi.
Amo os animais e vez ou outra, estabeleço com eles uma espécie de comunicação que em palavras não sei explicar, só sei que eles habitam, assim como nós, o plano espiritual e são nossos companheiros/irmãos.
Ao ler o texto abaixo, pude compreender o poder primal da pantera, ou seja, o que ela nos inspira e transmite através de sua sabedoria instintiva.
Diz o texto que quem possui a pantera, como animal de poder, é dono de olhar penetrante que pode vir a curar, identifiquei-me com essa passagem por ser uma das tantas características das entidades espirituais com as quais trabalho. É muito bom e interessante ter acesso a esse conhecimento, mesmo porque, é nessas horas que entendemos que tudo está realmente conectado, todas as religiões, doutrinas, etc, se ligam e dispõem, cada uma, de sua parcela na grande verdade cósmica!
Anna Pon


XAMANISMO.....
VAMOS ESTUDAR UM POUCO?

A Pantera Negra......ANIMAL DE PODER

É um Guia Espiritual muito antigo, cujo poder lunar foi utilizado em ritos egípcios através da sua cauda, presa ao redor do pescoço ou da cintura, com vistas a fortalecer e proteger o indivíduo. 

O nome Pantera é associado às outras espécies de felinos como o Leopardo, a Onça e, às vezes, ao Puma. Panteras Negras são menores que esses outros felinos, porém são muito mais ferozes que Leões e Tigres.

Nadador brilhante, esse felino é um ágil escalador e tem a capacidade de correr em grande velocidade mas a curtas distâncias, o que faz que seus ensinamentos sejam aplicados rapidamente em ações decisivas pelos seus eleitos.

Panteras Negras são solitárias. Simbolicamente, os indivíduos que possuem essa energia primal costumam se sentir confortáveis consigo mesmos e são atraídos por outras pessoas que possuam essa mesma característica

.. O poder que esse primal desenvolve nos indivíduos que o têm como totem são a clariaudiência, ou seja, a capacidade de ouvir mensagens de outras formas e dimensões de vida.

A lição dada aqueles que possuem esse Guia Espiritual é a de que devem confiar em seus próprios pensamentos, visões, voz interior e intuição baseadas na transcendência da matéria.

Este é um primal dotado da alta magia que se manifesta no caminho das pessoas por meio e através de indivíduos reais, seja algum mestre, mentor ou professor experiente.

Por deter os segredos da vida, representados pelo poder oculto da noite, a Pantera Negra é um dos raros primais que têm permissão de entrar nos mundos superiores e submundos inferiores invisíveis, associados às energias lunares.

Isso porque, é dentro da escuridão da noite que reside toda verdade oculta da criação, cujo poder dessa energia primeva é transferido àqueles que podem nos mostrar o caminho, reconhecer e dar boas-vindas à luz do Dia e à sombra da Noite que estão dentro nós mesmos, integrando-as.

Portanto, aqueles que têm este Animal de Poder têm a responsabilidade e o compromisso de zelar e respeitar os conhecimentos sagrados de origem cósmica.

Devem tomar muito cuidado ao utilizá-lo, como também partilhá-lo com outras pessoas, saber que quando o discípulo estiver pronto o mestre aparecerá. 
Se o discípulo não estiver preparado, qualquer conhecimento ofertado poderá provocar consequências desagradáveis para ambos envolvidos.

Panteras Negras....

possuem uma sensibilidade aguda e os pelos que recobrem seus corpos ágeis, principalmente os da face, facilitam a captação de vibrações sutis. 
Isso significa que o toque de quem a possui como totem pode ser outra forma significativa para despertar e explorar seus dons ocultos.

Simbolicamente, para aqueles com este Animal de Poder, isso indica a necessidade de se prestar atenção aos próprios sentimentos e honrar todas as mensagens recebidas. 

Elegantes e sensuais, as Panteras Negras são associadas à sensualidade, cujo arquétipo sugere a resolução de questões sexuais antigas ou faz com que a pessoa abrace uma sexualidade plena.

Seus mais de 400 músculos podem ser utilizados voluntariamente e à vontade quando necessário, pois ela é capaz de se mover graciosamente dentro e fora das situações, bem como pode, também, permanecer imóvel para não ser notada

Isso traduz a nossa capacidade de executar tarefas que dispensem o uso de todas as partes do nosso corpo.

A maior lição da Pantera Negra está no poder do silêncio, demonstrado na caça ou na perseguição de suas presas, em saber quando devemos nos fazer vistos e quando devemos nos tornar invisíveis.

Por ser a guardiã dos segredos da energia primal, seus dons se encontram na viagem astral, na compreensão da morte e da transformação, na capacidade de reconhecer a agressividade da sombra que reside em cada parte da criação e em cada um de nós.

Não é difícil reconhecer quando estamos na presença de alguém que possua esse totem, porque uma de suas características marcantes é o "olhar penetrante," quase invasivo, o que nos dá impressão que o indivíduo pode ver, através do nosso corpo físico, a nossa alma. 

Isso é fato, pois nada pode se ocultar desse primal.

Por essa razão, aqueles que possuem a medicina da Pantera Negra podem usar os seus olhos como um instrumento de cura em nível celular. 

Trata-se de um Guia Espiritual muito poderoso para se ter ao lado. Isso pode parecer sedutor porém, a Pantera Negra é extremamente exigente com aqueles a quem sua forte energia guardiã elege, acolhe e protege.

“Amiga invisível e silenciosa, teu poder selvagem faz meus olhos brilharem na tua presença.

Na noite que esconde segredos, conceda-me a graça de ver além das aparências e alcançar a alma do universo, com o teu poder de Pantera Negra."

YAMARA PIXUMA!


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

  1. Gratidão pelo texto maravilhoso! Veio ao encontro de alguns anseios internos. Uma vida plena e iluminada a você!

    ResponderExcluir
  2. Muita Gratidão! Vejo esse bicho há algum tempo, não utilizava nem 1% do poder que ela tem. Excelente o conhecimento do texto, gostaria de mais referências de possível.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar o excelente texto! Recentemente tenho tido visões e sentido a presença de uma pantera negra me protegendo.

    Resolvi comprar uma estátua de gesso e pintei de preto... e coloqueio despretenciosamente no meu local de trabalho.

    O resultado disso, é que 1 mês depois, melhorei muito de saúde, meu mental se fortaleceu, tenho mais clareza de pensamentos, e foco.

    Além disso tenho trabalho espiritualmente com esse guardião, ao qual tenho enorme afinidade.

    Obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Desenvolvimento Pleno! Que belo depoimento! Grata!

      Excluir
  4. gostaria muito de ver um ponto riscado do caboclo da pantera pois não o encontro em lugar algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lydio! Também nunca vi uma dessas entidades riscando, talvez não risquem ponto e venham apenas para trabalhar rapidamente.

      Excluir
  5. Ola! é muito curioso o relato, eu ja vivi a experiencia a anos atras quando ela encorpou, nao sabia quem era, nao riscava pontos, como a Ana Pon falou, nunca mais participei de ritual de centro de umbanda, na semana passada uma pessoa fez oferendas para ela, eu só via uma pantera negra, nunca poderia imaginar que havia uma entidade com essas caracteristicas, lendo esse relato, observei que algumas caracteristicas encaixam perfeitamente comigo. FICO IMENSAMENTE GRATA PELA AJUDA. NAMASTE'

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto.
    Alguém conhecê um médium que esteja se desenvolvendo com o Cabocó pantera negra?
    Deve ser um lindo trabalho o dele.

    ResponderExcluir
  7. YAMARA PIXUMA

    Dentro da noite escura
    Brilham no céu duas estrelas
    Olhos-guias dentro da agrura
    Com que, às vezes, a Vida nos premia
    O silêncio é movimento
    Sem estalar de galhos
    Em salto muito atento
    É Yamara, é Pixuma
    Minha Pantera
    Meu alento.
    A Lua é sua mestra
    O Sagrado Feminino refulgente
    Seja em risco fino
    Ou numa redonda ardente
    Ventre-mãe da Terra
    Avisando dos perigos
    Se encolhe no ataque
    Se estica
    Aproxima
    Da chama da Vida
    Eleva alto facho
    Ela é toda feminina.
    Yamara Pixuma
    Seu olhar atravessa os ossos
    Vê as almas expostas
    Vê além do que posso crer
    É manhosa, é menina
    E nela está meu viver
    Tenho na Pantera
    As armas depostas
    Yamara Pixuma
    Seu silêncio é fino corte
    Que expõe todas as vísceras
    Da alma que banida
    Urra e morde a ferida
    Passo lento e sem ruído
    Anda ela na floresta
    Sem aviso, sem alarde
    Traz à Vida como festa
    Yamara Pixuma
    Anda só e lá no longe
    Sabe sentir seu macho
    Que ao deitar
    Nela se revela
    É ele complemento
    Não é alento
    É parceiro
    Companheiro
    No silêncio da certeza
    Que não exige presença
    Apenas tocha acesa
    No olhar sábio e total
    Do qual
    Não se pode escapar
    Se não souber respeitar
    A vida que se obtém
    Com muito esforço para ir além
    Yamara Pixuma
    Ouve bem mais que o vento
    Ouve murmúrios e tormentos
    Vê o que ninguém vê
    E a Criação
    Cabe em sua mão
    É pura devoção
    Àquele que a fez maior
    Do que seu pouco tamanho mostra
    Do Criador, é uma amostra
    É Yamara, É Pixuma!
    A Negra Pantera do silêncio
    Esplendor na noite plena
    Obscura à luz do dia
    Segredo, mistério
    Sêmen do feminino irradia
    É Yamara, é Pixuma!

    Vana Comissoli

    ResponderExcluir
  8. Grata Vana, pela beleza de comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

Firmeza e Assentamento (Umbanda)

Orixá de Frente – Orixá Adjunto – Orixá Ancestral – A natureza humana -