Ciganos e seu trabalho na Umbanda



Não existe linha de amor e dinheiro.

Existe sim a linha de trabalho dos ciganos na Umbanda.

Os Ciganos representam a liberdade, a alegria, o mistério do Tempo que passa.

Eles vivem no tempo, ou seja, ao ar livre, são filhos da lua, das estrelas, do vento, da natureza.

O Cigano traz cores e alegrias, o povo Cigano sempre se veste com roupas coloridas, é uma maneira de manter a vida alegre.

Os Ciganos estão sempre cantando, dançando e por serem um povo que sofreu muito preconceito, eles representam a quebra de preconceitos, a quebra de paradigmas.


 Ciganos trazem a alegria das cores, da liberdade, e nessa força eles trazem um poder forte relacionado ao amor, eles trabalham muito esse sentido do amor, de viver a vida com menos opressão, de vencer, eles nos ajudam a vencer os nossos preconceitos.

 Para trabalhar com Cigano, a pessoa que é preconceituosa encontra dificuldade, pois eles nos ajudam a vencer os preconceitos e nos ajudam a vencer as amarras sociais, o peso das amarras sociais, das classes e condições sociais.

Os Ciganos nos ajudam a vencer isso porque esses papéis sociais acabam criando máscaras nas quais a pessoa deixa de ser quem é para ser um papel social, para ser o advogado, o pai, o filho, o mestre, fulano e ciclano que tem aquela posição social.


Os ciganos nos ajudam a vencer, a viver com mais liberdade, com menos apego, nos ajudam a cantar, a dançar, a ser livre e viver o amor, amar com menos amarra, com menos apego e desfrutar da prosperidade financeira com sabedoria.

Nos ajudam ainda nas questões da auto estima incentivando o cuidado com o corpo, com as vestes e a beleza que nada mais é que não o zelo para consigo mesmo.

Anna Pon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Características dos filhos dos orixás, personalidade dos filhos de Oxalá, Yemanjá, Oxum, Ogum, Oxossi, Yansã, Xangô

Orixá de Frente – Orixá Adjunto – Orixá Ancestral – A natureza humana -

Firmeza e Assentamento (Umbanda)