Signos Mágicos (pontos riscados)




 De Onde Saem os Signos Mágicos 
por Rubens Saraceni 
 
Os signos mágicos espalhados por todas as culturas religiosas nem sempre são identificados como tal e sim como caracteres especiais, sagrados mesmo. 

Vemo-los em máscaras ritualísticas; em brasões religiosos; em estolas; em mantos; em adereços ou vestes de imagens sacras; em cajados; em vasos; em pórticos e altares; em decorações internas e externas de templos etc. Enfim, os signos mágicos estão espalhados por todos os lugares onde surgiram religiões e, mesmo que muitas já tenham deixado de existir, seus signários sobrevivem e têm se mostrado para quem tem olhos para vê-los. 

Nós entendemos que, mesmo sem saberem quais são os seus fundamentos sagrados, ainda assim eles são evocadores de poderes e encerram em si toda uma sacralidade silenciosa, suscitam respeito, admiração curiosidade em quem se sente atraído por eles. A falta de um conhecimento profundo sobre eles não invalida o seu uso, se bem que também não proporciona uma forma de extraírem o seu maior poder de realização. 

Nós, até onde nos foi possível, procuramos nos livros de magia simbólica ou de pontos riscados de Umbanda de diversos autores e não encontramos uma explicação profunda ou fundamental sobre os signos mágicos usados pelos guias espirituais. O que encontramos foram interpretações pessoais do que viam nos pontos cabalísticos riscados pelos guias espirituais. 

Alguns autores consultados por nós até chegaram bem próximo das chaves interpretativas, mas não souberam reconhecê-las ou não identificaram as fechaduras das portas dos fundamentos ocultos da escrita mágica sagrada simbólica usada pelos guias de Umbanda. Com isso, várias interpretações surgiram e criaram um certo antagonismo entre os seus criadores acirrando ânimos e deixando em segundo plano a tal “Lei da Pemba”. 

A própria espiritualidade superior, vendo mais egocentrismo que fundamentalismo nas várias interpretações as eclipsaram, só restando mesmo os livros de pontos riscados compilados a partir da reprodução dos pontos cabalísticos riscados pelos guias espirituais durante os trabalhos nos terreiros. 

O fato fundamental é que cada signo, símbolo ou risco (onda) mágico inserido nos pontos cabalísticos dos guias de lei saem das irradiações mentais dos sagrados orixás, que são vivas e divinas e têm funções específicas e as mais diversas possíveis. 

Cada risco escrito em um ponto cabalístico tem sua função e a realiza em nível vibracional, energético e magnético assim que o ponto é riscado pelo guia ou pelo médium autorizado a riscá-lo. Saibam que toda onda tem sua forma de crescimento (modelo); vibra em uma frequência só sua (seu grau vibratório); multiplica-se da mesma forma; absorve um ou vários fatores, abstraindo-os da energia divina emitida por Deus e transmuta-os em emanações, emissões e cargas energéticas capazes de realizar a função a que se destina (seu trabalho na criação). 


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!


"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)