CABOCLO TABAJARA




Hoje, voltou à minha memória, o tempo em que o Caboclo Tabajara me "reprogramou" para a Umbanda por ter-me "afastado", a fim de cumprir aprendizado na escola espírita.

Foram meses e hoje, ciente e consciente sobre tudo o que com ele aprendi, publicamente o saúdo e agradeço:

Pai Tabajara, obrigada! Pai Morimbatá! Muito obrigada ao senhor também, por ter-me acolhido, orientado e fortalecido na Lei Maior de Umbanda.

De coração, a esses guerreiros de Xangô, e a Pai Guaracy, é claro, agradeço!

Anna Pon

CABOCLO TABAJARA

A missão de Tabajara, junto ao Brasil, começou com a sua vinda para a Amazônia, reencarnado como descendente dos Incas.

Seguindo previsão espiritual dada aos Imperadores Incas (história relatada no livro E O Sol Brilhou, da Cabocla Rosa de Jurema através da médium Maria de Lourdes Poyares Labuto), o filho primogênito teria que, aos quinze anos, partir para encontrar seu destino, fundando um novo agrupamento humano.

Desde cedo foi Chimovita (este era o nome do primogênito) preparado para esta missão, com todos os ensinamentos conhecidos para a sua sobrevivência, na sua futura jornada.

Assim, no tempo previsto, desceu dos Andes, seguindo o Grande Rio - o Amazonas. Em meio à floresta, veio mais tarde, a encontrar uma bela índia : Rosa. Passando a conviverem juntos, foram construindo a Taba, à qual se achegaram outros irmãos encarnados, formando a Tribo Tabajara, em seus primórdios de existência nas plagas brasileiras.

Com o passar dos tempos, ambos continuaram a reencarnar no meio do povo Tabajara, tendo o espírito Tabajara tido a oportunidade de expandir a tribo pelo Norte e Nordeste do Brasil, tendo o ápice sido alcançado, com sede no Ceará.

Como Cacique, reencarnou por 33 vezes. Vários espíritos se tornaram amigos com o passar dos tempos e, juntos, reencarnavam e progrediam, expandindo os ideais de progresso material e espiritual de todos. Dentre tantos, destacamos os espíritos Cabocla Rosa de Jurema, Iracema, Arary, Aranubiassú, Muriassú, Indaiá, Jacy, Jaceguay, Jaguary, Jandaia, Yucan.

Com a colonização da pátria brasileira por Portugueses e a presença dos Espanhóis, passou a ter o seu espírito outras missões, junto ao comando da Pátria Brasileira.

Ao longo destas reencarnações veio a estreitar os laços entre espíritos amigos, que nos dias correntes, trabalham em conjunto, na Planície Tabajara, levando adiante os propósitos de evolução espiritual da Pátria Brasileira e da Humanidade.
Seu espírito não mais necessita reencarnar. Trabalha no Astral e através de vários médiuns espalhados pelo Brasil e outros países.

Antes de ter tido a reencarnação de Chimovita, já havia encarnado no Oriente, donde vem a sua vibração de Yogui, assumindo o nome de Monte Azul, também reencarnou na África, donde vem a sua vibração como Preto Velho, assumindo o nome de Rei Congo, bem como outras reencarnações no velho continente.

As várias falanges de espíritos hoje colaboradores e irmanados, sob a égide da egrégora Tabajara, com as bênçãos de Deus, Jesus, Maria, João Batista e José trabalham em prol da Humanidade, atuando em vários setores caritativos, dedicados a todos Seres Humanos, ao progresso do Plano Terra.

A Planície Tabajara é, sob a égide dos mais evoluídos espíritos Mentores da Terra, ambiente de trabalhos diversos no socorro espiritual, no desenvolvimento da Natureza, das artes, das ciências, de pesquisas, possui reformatórios, abrigos, hospitais, laboratórios, escolas, ministra palestras, enfim, todas as atividades necessárias para a evolução espiritual da Terra inteira e de tudo a ela relacionado.


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Serena" trabalho psicografado por Anna Pon 
Transmitido pelos espíritos Pai Inácio e Shàa
À venda no Clube e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Características dos filhos dos orixás, personalidade dos filhos de Oxalá, Yemanjá, Oxum, Ogum, Oxossi, Yansã, Xangô

Orixá de Frente – Orixá Adjunto – Orixá Ancestral – A natureza humana -

Firmeza e Assentamento (Umbanda)