Cambone de Umbanda




Cambone 
por Anna Pon

Cambone é a pessoa que normalmente está ao lado do médium incorporado por uma entidade espiritual.
Responsável pelo suprimento de material utilizado pela dupla, médium/espírito comunicante, ainda tem por função zelar pela integridade física do médium caso ocorra algum mal entendido durante o atendimento.
Espera-se que o cambone seja bem preparado para a função, pois a mesma exige responsabilidade, disciplina e maturidade, o que de forma alguma tem a ver com idade.
Acompanhar atendimentos muitas vezes não é tarefa fácil, há de se manter a calma, o equilíbrio e principalmente o bom senso para que os problemas alheios não sejam absorvidos ou tomados por causas pessoais.
O sigilo é fundamental, por isso, um bom cambone, assim como um bom médium, jamais deve expor os problemas das pessoas, sejam elas quem forem e como estejam.
Outra função do cambone é estar atento ao teor da conversa mantida entre o consulente e a dupla, médium/espirito. Caso considere a conversa inadequada, seja de qual parte for, deve ele avisar seu superior imediato evitando assim problemas futuros para as partes.
Nos casos em que seus serviços são dispensados, deve o cambone seguir a risca as orientações da casa sobre como proceder em tais situações, evitando assim constrangimentos ou outros problemas.
O cambone pode passar um longo período servindo a mesma dupla, porém, ideal seria que servisse a outras duplas também a fim de enriquecer seu aprendizado.
Aos cambones não é negado o desenvolvimento mediúnico, portanto, servir nessa função não implica em bloqueio de mediunidade, pelo contrário é rico aprendizado a seu favor, pois a experiencia adquirida com tal contato é muito grande conforme relatam alguns cambones.
Existem ainda, cambones que, por uma questão natural, não são médiuns de incorporação e sim doadores energéticos e sustentadores de corrente ou egrégora. Tais médiuns costumam seguir na função de cambones por muito tempo.
Almejar ser cambone apenas para obter "privilégios" junto à dupla médium/espirito é mais que infantilidade, antes sim é atestado de total falta de preparo para a função, muito embora seja comum essa postura imatura de lidar com a espiritualidade que é algo muito sério e além de nossa compreensão total.

Aos cambones, Vovó Cambinda da Guiné, entidade à qual sirvo com muita alegria e amor, deixa sua palavra sempre doce e sábia:

Filhos Amados do meu coração,

Cambones de tantos companheiros deste e do outro mundo,
Sou muito grata pelas mãos amigas que sempre nos estendem,
pela paciência e dedicação, agradeço!
Agradeço a boa vontade, o amor e o empenho, pelas horas nas quais deixam seus lares, muitas vezes sobre fortes protestos vindo a nós se juntarem a fim de praticar a caridade, muito obrigada filhos amados!
Sabemos que a vida é luta constante, mas não se enganem, pois por aqui ela continua, porém, juntos, somos mais fortes, mais capazes de superar as dificuldades e seguir o nosso rumo, a nossa missão diante do Pai!
Deus abençoe suas mãos amigas, filhos cambones de todas as casas da Terra! Que Ele lhes conceda muita força e luz e eu, sinceramente espero, que a fé jamais esmoreça em seus corações!
Somos gratos, eu e meus companheiros de jornada, por tudo o quanto fazem por nós, auxiliando sempre com tanto carinho e cuidado, zelando por nossos aparelhos amados, doando seu tempo e disposição, por isso e por tudo agradecemos com todo o coração filhos queridos!
Sejam sempre abençoados, protegidos e pelo amor do Pai amparados em suas caminhadas. De nossa parte, podem estar certos que sempre faremos tudo aquilo que nos é permitido fazer em seu beneficio assim como a todos os filhos do Pai!
Sinto muita alegria quando volto à Terra e logo vejo um cambone amoroso e dedicado a me saudar com afeto. Muitas vezes, conheço suas dificuldades e todos os entraves que teve de enfrentar para estar ali servindo, feliz e cheio de boa vontade para cumprir mais uma tarefa na imensa vinha de Nosso Senhor! 
Nessas horas, nosso velho coração bate mais forte e elevamos ao Pai uma prece de gratidão por esses filhos amados que, independente de qualquer coisa, se dispõem a estar ali, ao nosso lado, para servir com amor e fé ao Senhor de todos nós!
Toda missão espiritual é sagrada e precisa ser conservada num lugar muito especial dentro do nosso coração!
Conservem, porém, filhos queridos, o amor ao Pai acima de tudo, pois, sentindo assim, tudo o mais virá por acréscimo de sua infinita bondade e misericórdia!
Quando amamos o Pai, a consequência natural é o amor a tudo e a todos!
Fica ai essa palavra, prá se pensar!

Eterno amor dessa nega,
Vovó Cambinda

Anna Pon


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4





Comentários

  1. Salve Vovó Cambinda! Ela é muito Linda..., Amorosa
    é nota Mil !!! Adoro Ela.
    Saude e Paz a todos ! Oxalá abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!
      Grata pela gentileza e por nos acompanhar!
      Seja sempre bem vinda!
      Axé!
      Annapon

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)