Mentira X Verdade

 



Mentira X Verdade

A mentira é linda, nunca te contraria, sempre sorri. Acolhe tuas opiniões, nunca questiona, ao contrário, concorda com tudo o que você diz sem pestanejar.

A mentira tem várias roupas e sempre usa a que mais te encanta para te envolver. Ela alimenta sua vaidade, sempre te coloca em mais alta consideração, apoia seus projetos sem se importar com revisão ou viabilidade porque ela quer você, ela almeja te conquistar.

Dizem que a mentira tem pernas curtas, ou seja, não se sustenta por muito tempo, porém, existem casos nos quais ela se alia a uma série de fraquezas humanas, cegando assim sua vitima. Daí então ela, a mentira, pode se manter por muito tempo, não sem causar uma série de estragos, é claro.

A mentira é sempre bela, ilude os olhos e quando alguém a revela, ela imediatamente se rebela, grita, esperneia, chora e aponta culpados. A mentira é melindrosa, tanto é que muitos preferem nela acreditar e se acomodam, covardes, em seus braços "confortáveis".

A mentira não quer nem ao menos ouvir falar sobre a verdade, sua inimiga declarada que destrói todos os seus intentos.

A verdade, porém, tem um jeito manso e paciente de ser. Aos poucos ela vai se achegando, levanta um véu aqui, uma venda acolá e assim vai prevalecendo, sempre humilde, marcando seu território de forma definitiva.

A verdade não grita nem se desespera, apenas observa.

Não se engane com as aparências. Elas podem esconder uma grande mentira, uma perigosa ilusão.


Anna Pon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São José - Sincretizado com Xangô

Flores para os Orixás

Firmeza e Assentamento (Umbanda)