Depressão - Suicídio - Feminicídio - sob a ótica espiritual -



Depressão - Suicídio - Feminicídio - 
sob a ótica espiritual 


O ser humano sempre adoeceu por várias razões.

A depressão, por exemplo, não é uma doença nova; muitos sucumbiram por conta dela e pela falta de diagnóstico.

O ser depressivo apresenta sintomas bem definidos e, hoje em dia, os médicos podem diagnosticar, com certa facilidade, a doença.

Certamente alguns são atingidos mais, outros menos. Tal diferença está relacionada ao tipo de temperamento e até de educação do deprimido, como reage aos reveses da vida, por exemplo, podem determinar o grau de depressão que sofrerá.

De todo modo, como a medicina orienta, a depressão pode ocorrer por vários motivos; desde emocionais até medicamentosos e por conta do uso de drogas em geral, além de assédios espirituais.

Espiritualmente, a depressão provoca quedas bruscas de fundo energético e vital, reforçando pensamentos suicidas pela baixa frequência que vibra o ser afetado pela doença.

É certo que as drogas e alguns medicamentos, colaboram muito com as ideias suicidas, pois desvitalizam o doente roubando-lhe forças e disposição. Em alguns casos a medicação ministrada ao invés de ajudar, prejudica.

Nesse momento podemos citar as industrias farmacêuticas que se beneficiam do mal alheio. É certo que muito ajudam, porém, há um lado sombrio e muito frio nessa relação onde o senhor absoluto é o dinheiro.

Com isso não quero dizer, de forma alguma, que remédios devam ser desprezados, não é esse o objetivo desse alerta, mas sim que se deve prestar muita atenção às reações do organismo mediante seu uso, além do que, observar, muito bem, o tempo que sera necessário para que a cura ocorra ou que os sintomas sejam atenuados.

As terapias naturais sempre serão a melhor opção, mas o ser humano sofre da síndrome da pressa e quer ser curado mesmo que lhe custe a saúde integral.

E essa é uma das razões pela qual a cura tarda, ou se vem, traz consigo uma série de efeitos colaterais extremamente nocivos ao equilíbrio orgânico/emocional.

A depressão, quando atinge níveis profundos, como bem o sabem os terapeutas, induz o doente a pensamentos suicidas. Tais pensamentos ocorrem quando a doença abre brechas para a instalação da obsessão, reforçando tais pensamentos, minando as forças físicas, emocionais, mentais e espirituais do doente.

Em alguns casos, temos observado a obsessão como causa da depressão. Em tais situações, a medicina tenta agir, porém, sem exito. Nesse momento o doente precisa da terapia espiritual bem orientada porque medicações podem causar ainda mais transtornos.

A sociedade desse século, com suas cobranças, ansiedades, medos, fobias, que quer tudo instantâneo, está doente e uma das tantas manifestações dessa doença coletiva é a depressão.

Tanta facilidade, agilidade, imediatismo, pode causar frustração. sentimento que é uma das portas de entrada para a instalação da doença.

Mentes perversas inspiram cientistas e toda sorte de gente responsável pela industria que não quer curar e sim manipular, tornar dependentes os doentes, salvo algumas exceções. E essa é uma das razões pela qual a cura tem sido tão difícil, e o tratamento tão longo quando se trata de depressão porque alguns medicamentos causam reações adversas e em nada colaboram com a recuperação do doente.

Terapias com bons profissionais psicólogos/psicoterapeutas, costumam alcançar melhor resultado quando acompanhadas de tratamentos naturais como a homeopatia, por exemplo, sem desprezar a medicina convencional que sabemos muito tem colaborado, apenas reforço aqui o alerta para com o tratamento, além do alerta, muito sério, para com algumas medicações que causam dependência e transtornos maiores que a própria doença, esse é o alerta e objetivo dessa mensagem.

A depressão é uma doença séria como tantas outras e o que mais assusta os que convivem com um doente depressivo é o suicido, desespero levado às ultimas consequências pelo doente.

Para os que não creem, nem tampouco conhecem as leis de carma e reencarnação, o suicídio nada mais é que o fim do sofrimento, assim imaginam os doentes, porém, nós, espíritos, afirmamos que isso não corresponde à verdade; que o sofrimento pode se agravar pela ação do suicídio, uma vez que é violação de uma das Leis Soberanas de Deus.

Repito que a depressão abre brechas para a obsessão, o contrário também é válido, a depressão pode ser a causa da obsessão, por isso o cuidado com os medicamentos deve ser muito bem observado.

Muitos doentes se deprimem, contraem a doença por conta de fortes abalos emocionais, físicos, como limitações, por exemplo, separações, morte de entes queridos, problemas financeiros, abusos de toda ordem. Extensa lista de motivos existem para que a depressão se instale, porém, quando a obsessão é a causa, normalmente se apresenta sem motivo forte ou aparente. É uma queda energética que mina as forças e desvitaliza o ser pela sua influencia mais ou menos agressiva.

São várias as razões pelas quais pessoas sofrem pelo assédio espiritual, mas, não raro, o obsidiado abre as portas de sua morada intima ao obsessor que tanto pode ser da vida presente, quanto passada, além daqueles que se dedicam à baixa magia, maneira que espíritos pouco esclarecidos encontram para se vingar de seus desafetos contratando seres que vibram nas sombras para os assediarem.

Como a depressão é uma doença "moderna", que causa sérios transtornos e pensamentos negativos, seres sem luz a tem escolhido para suas vinganças pessoais usando de baixa magia, e até de aparelhos parasitas, desenvolvidos por mentes perversamente "brilhantes" no astral nomeado inferior ou de baixa frequência. Diante de tal ação, medicamentos são inócuos agravando ainda mais o quadro do paciente que se fecha ainda mais em sua apatia e sofrimento.


Por isso e por tantas outras razões é que alertamos: Depressão exige cuidados clínicos e espirituais. Não importando à qual religião o ser esteja ligado, ou se é ateu, nem tampouco se a terapia espiritual será espirita, umbandista, candomblecista, etc; o que importa é o trabalho sincero em socorro ao doente. 

Doenças emocionais, mentais e espirituais são extremamente perigosas, podem comprometer todo um núcleo familiar, além de interagirem umas com as outras, por exemplo: emocionais causam transtornos mentais que por sua vez atraem doentes espirituais que vibram, pelo sofrimento, nessa mesma faixa vibratória, estejam desencarnados ou não, sim, porque a obsessão entre encarnados é um fato comum e tão nocivo quanto aquele promovido pelo desencarnados.

Enfim, depressão é assunto sério que pode levar a pessoa ao encontro de seu fim terreno, seja pelas vias do suicídio ou por outras, como o feminicídio porque uma mulher deprimida não tem forças para lutar contra o abuso sexual ou moral que sofre dentro de seu próprio lar, junto ao companheiro que escolheu para viver "feliz para sempre".

A depressão expõe a pessoa à violência do outro, mina forças, reforça o medo, a vergonha por ser agredida e insultada. A pessoa se fecha muitas vezes e o agressor pode levar a termo sua loucura numa crise de fúria.

Por isso relaciono aqui depressão, suicídio e feminicídio. Se cuidarmos da depressão não teremos suicídios e os números dos feminicídios cairão vertiginosamente porque as mulheres terão mais forças e recursos para observar, sem ilusão, um assassino em potencial que geralmente é um homem machista, conservador, criado como "soberano" em sua fase infantil dentro de seu lar.

O assassino em potencial não aceita "perder", não aceita o fim de uma relação, mas, antes de dar vazão aos seus instintos criminosos, mina a vontade de sua companheira, é extremamente ciumento, possessivo, comportamentos que vão, aos poucos, fazendo com que a mulher se deprima, se encolha, sem ao menos se dar conta que é uma presa. Na ilusão que o companheiro vá melhorar um dia, vai vivendo, deprimida, uma relação que a diminui como ser humano. Quando por fim decide dar um basta, está sem forças, com o raciocínio embotado pelo sofrimento que o agressor a constrange a viver. Como diz o ditado popular: "chuta o balde" derramando, todas de uma só vez, suas frustrações, angustias e raiva. É nesse momento que o "monstro" salta de dentro do homem e ele mata porque não dá conta de tamanha insubordinação.

Por isso depressão pode levar ao feminicídio, não pela vontade da mulher, mas pelas circunstancias que a impossibilitam de buscar ajuda.

A vitima de feminicídio não está inserida nas Leis de Carma, ação e reação, causa e efeito, não. Essa vitima deixa a vida prematuramente. Não existe culpado nesse caso, não existe nada que justifique, espiritualmente, esse tipo de desencarne.

Quanto ao agressor/assassino, esse sim, teve a chance de lidar com seus instintos mais primitivos, sombrios e não soube aproveitar deixando-se arrastar por sentimentos equivocados de posse, egoísmo, muitas vezes reforçados por entidades vingativas, assassinas que vagam por toda parte e são atraídas, por sintonia, para perto daqueles que emanam sentimentos de ódio, vingança, orgulho. 

No caso do agressor, ele contraiu carma e diante da Justiça Divina, cedo ou tarde, pagará. A vitima será socorrida, amparada, conduzida à paragens de refazimento, ajuste e a possibilidade de reencarnar, em breve tempo, é grande porque precisa cumprir a programação da vida deixada de forma violenta e prematura.

Depressão, ansiedade, suicídio, feminicídio, são desafios com os quais a espiritualidade benfeitora tem se deparado nos últimos tempos.

Há colônias espirituais especializadas no assunto que acolhem, consolam, aconselham e fortalecem tanto as vitimas que chegam pelo desencarne, quanto as encarnadas que buscam na terapia espiritual a ajuda que tanto necessitam. Nessas colônias é muito comum serem atendidos, esclarecidos e amparados, muitos antigos obsessores que encontram, também eles, o amparo e a assistência amiga da espiritualidade porque o doente que acompanhavam vai em busca do socorro espiritual. Nesse caso o beneficio é para ambos e para outros tantos que com eles sintonizavam.

Basta que o doente busque auxilio espiritual para que vários desencarnados sejam auxiliados e libertos da escravidão mental à qual vinham se submetendo.

Caso tenha em sua família ou circulo de amizades, alguém que apresenta sintomas de ansiedade e depressão, seja solidário, ofereça sua compreensão e auxilio. Nada é por acaso e se o doente está próximo a você, ofereça uma mão amiga. Muitas vezes a prova maior não é do doente, mas daquele que está perto como oportunidade de servir e assim construir sua elevação humana e espiritual.

Se algum familiar ou amigo, buscou o suicídio, tenha compaixão, ore por sua alma, peça junto ao Senhor que encontre paz, socorro, compreensão sobre sua situação. Peça aos bons espíritos que o acolham, resgatem e o ajudem a encontrar a cura para seus males e que possa continuar, em plenitude de amor e paz, sua jornada de espirito imortal. Que possa se perdoar pelo ato desesperado e aos que permanecem, doloridos, orem para que o perdoem igualmente e de forma alguma o julguem ou interpretem sua ação baseados em teorias que muitas vezes não correspondem à verdade.

Quanto aos casos de feminicídio, que tanta dor causam à familiares e amigos de suas vitimas e agressores, nada resta a não ser orar, pedindo misericórdia e luz aos envolvidos. Sabemos o quanto é difícil e dolorido o perdão nesses casos, porém, conservar ódio ou desejo de vingança o tornará mais uma vitima da violência e da doença, portanto, que se chore a dor, que se manifeste a indignação diante do fato, mas a confiança no poder de Deus deve ser maior para que em segurança e em paz se possa seguir vivendo apesar da dor.

A espiritualidade a todos assiste em Nome de Deus.

Deixo apenas um pedido; orem e vigiem, auxiliem o quanto e como puderem sem condições ou julgamentos, pois Deus é pai de todos e nos ama assim: incondicionalmente e para todos sempre.

Shàa 

psicografia Anna Pon
27.09.2018


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

  1. Oi Anna, vc poderia fazer um texto sobre a perspectiva espiritual desse ódio que homens tem com relação às mulheres. O machismo, patriarcado, feminicídio... Essa constante necessidade de sumeter e subjulgar as mulheres que existe por parte dos homens que vem se perpetuando há milênios.

    ResponderExcluir
  2. Olá A.A.S já há um texto veja em
    https://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com/2018/09/depressao-suicidio-feminicidio-sob.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)