Carma Coletivo do Brasil e Momento Politico Atual - Mensagem do Mentor Shàa - psicografia de Anna Pon

Imagem relacionada


Carma Coletivo do Brasil e Momento Politico Atual
mensagem do Mestre Shàa
psicografia de Anna Pon 


Salve filhos de Deus!

Compreendemos a insatisfação do povo brasileiro quanto ao regime de governo vigente. Podemos compreender todas as dificuldades que enfrentam, porém, é nosso dever alertar, que tudo isso é consequência da imaturidade e, em alguns casos, até ingenuidade de um povo que mal despertou para a consciência política.

Povo festeiro, alegre, confiante sempre, permitiu que o curso de seu destino, como nação, fosse truncado, bloqueado, mal administrado. E quando não se pode mais respirar é que se grita. Fruto da imaturidade que não preza o dialogo, nem tampouco acompanha o desenrolar da vida politica de seu país, excesso de confiança, em alguns casos, causa danos irreparáveis.

Não bastasse o carma de cada individuo a ser resgatado nessa encarnação, outros estão sendo contraídos diariamente, individuais e coletivos, gerando forte egrégora negativa sobre o Brasil.

Quando a união deveria ser a força, a desunião impera e da questão politica, com vistas ao bem coletivo, parte-se para a questão pessoal que nada colabora com o todo.

O mal desune, coloca as pessoas umas contra as outras e um povo consciente de seu papel como cidadão precisa despertar a consciência coletiva. Cuidar uns dos outros ao invés de se colocar contra o outro numa disputa insana onde o pessoal se opõe ao coletivo é o caminho mais curto para o fracasso porque o que mal trata o outro fere a todos mesmo que ainda não possam vislumbrar essa realidade.


Quanto à espiritualidade que observa, de outra dimensão, o acirramento dos ânimos, o desenrolar dos fatos, muito pouco pode fazer, uma vez que não interfere no livre arbítrio das pessoas. Muitos tem sido inspirados a se manter longe da agressividade e convidados a refletir, com cautela, sobre seu papel diante do quadro grave que a nação enfrenta como coletividade.

Anjos Guardiões de cada individuo encarnado, tem enfrentado dura tarefa na condução da vida de seus tutelados. Muitos foram afastados pelo teor extremamente negativo exalado pela aura de seus protegidos que assim não oferecem campo de atuação à esses espíritos que tem por missão auxiliar a pessoa a sair melhor do que entrou nessa oportunidade de encarnação.

Sim, os anjos da guarda se afastam quando o individuo vibra no mal, não porque queiram, nem tampouco porque não são evoluídos ou bons o suficiente no cumprimento de suas tarefas, mas porque é lei natural de atração ou repudio à frequências mentais e emocionais emitidas.

Por isso, muitas vezes, entidades ou mesmo sacerdotes encarnados, recomendam a algumas pessoas, que reforcem seu anjo da guarda através de orações, velas e observância de comportamentos/pensamentos.

Compreendemos a necessidade da politica para que as nações se organizem. É preciso que haja lei e ordem. Quando isso não é natural, quando a evolução não é coletiva e sim individual, tal organização é necessária, porém, o ser encarnado, que enfrenta nesse momento um impasse, precisa ser desperto para o bem comum deixando de observar apenas seu pequeno mundo muitas vezes construído com vários privilégios negados a outros.

O bem e o progresso nacional é uma construção diária onde a união e a compreensão são as palavras de ordem e real poder.

A corrupção é inerente ao individuo que engatinha na escala evolutiva porque este ainda não compreendeu que faz parte de um todo que uma vez agredido ou enganado, se voltara contra ele mais cedo ou mais tarde.

A ganancia gera a corrupção e tudo isso é uma grande ilusão que apenas atrasa o progresso individual e coletivo dos seres.

Não existe pequena ou grande corrupção, não existe diferença entre uma e outra. O que existe sim, e isso é fato, é o grau de extensão do mal feito através da corrupção. Quanto mais pessoas atingir, quanto maior dano à natureza, criação de Deus, causar, maior é o comprometimento e carma adquirido, coletivo e individual.

Essa é uma das razões pela qual o planeta se prepara para evoluir não mais admitindo aqui seres que insistem no mal e que causam tantos transtornos àqueles que buscam evoluir sinceramente.

Lembrando ainda que toda criança agredida e desprovida de cuidados, muito provavelmente se tornará um cidadão agressivo, que viverá sempre na defensiva não se importando com a coletividade ao seu redor porque busca apenas sobreviver ao ambiente hostil no qual foi fadado a conviver, ou seja, pais, mães, sociedade, são responsáveis pelos futuros cidadãos que serão o alicerce de uma coletividade forte ou fraca, dependendo do quanto se observa o desenvolvimento moral, ético e de instrução daqueles que chegam agora para construir o futuro.

Base forte se constrói com igualdade de direitos, respeito a todo e qualquer individuo e à todas as formas de fé, além de muito respeito à natureza e todas as suas expressões de vida, onde a corrupção é combatida onde nasce, nos "pequenos" desvios.

É simples evoluir, é simples construir uma boa nação, basta que para tanto se unam e reúnam os homens de boa vontade que já compreendem que o que é bom para eles deve ser bom para todos.

Repercute ainda no inconsciente coletivo do Brasil o som da chibata da escravidão que gerou tanto ódio, tanta reparação de um e de outro lado. Carma coletivo ainda não esgotado que exige ainda muito tempo até que se exaure completamente libertando mentes atadas a essas dores.

Temos ainda, como carma coletivo, a aniquilação dos povos indígenas, o desmatamento, a agressão contra a natureza e aos animais. Tudo isso afeta o povo como coletividade. Todo o mal causado exige reparação, por isso alertamos: Já existe um carma coletivo bastante pesado sobre o Brasil; não busquem sobrecarrega-lo ainda mais alimentando ódio, separações, falta de dialogo.

Se erros foram cometidos até o presente momento, não é disseminando a raiva, o dissabor que serão corrigidos. Não basta o grito. É preciso trabalho, honestidade nas pequenas ações do dia a dia, é preciso união, despertar consciências para a compreensão que as armas nada resolvem e sim podem colaborar com o nascimento de um novo assassino em potencial condenando-o a um sistema prisional falido há muito tempo.

Observando, imparcialmente, o panorama vibracional do Brasil, esbarramos numa cidade completamente abandonada e fora de controle, gerando ondas de violência que se espalham por toda a nação, de onde partem grandes volumes de ondas mentais de medo, ódio, desejo de vingança e dependência de todas as formas. Carma coletivo; porém, de maior peso àqueles que permitiram o desenvolvimento desse mal não o cortando pela raiz.

Em suma, o Brasil já carrega enorme fardo como nação e coletividade encarnada em suas terras. Cabe a cada um despertar para o fato e buscar mais instrução politica não para o futuro, mas para o presente. Revejam as páginas da história do Brasil, rogando a Deus por compreensão para que a melhor decisão, com vistas ao bem comum, seja tomada por cada ser que compõe essa sociedade e que seja feita sua Justa e Soberana Vontade porque, diante de seu poder e Justiça Maior, somos todos muito pequenos.

Aqui me despeço agradecendo a atenção e a oportunidade. Desejando a todos paz, luz, compreensão e muito amor a iluminar suas jornadas.

Shàa

Anna Pon
15.10.2018


Olá, sou Anna Pon, autora deste blog. 
Conheça meu trabalho de psicografia literária e seja sempre bem-vindo!  


"Vô Benedito nos Tempos da Escravidão" novo trabalho psicografado por Anna Pon. 
Transmitido por Vô Benedito (Espírito)
Já à venda no Clube de Autores e nas melhores livrarias do Brasil
Nas versões impresso e e book acesse o link!



"Maria Baiana e a Umbanda"
Uma psicografia de Anna Pon pelo espirito de Maria Baiana
Disponível nos formatos e book e capa comum, já a venda em
Amazon.com





Publicações pela Editora do Conhecimento

"A História de Pai Inácio" https://bit.ly/3tzR486  

"A Cabana de Pai Inácio"  https://bit.ly/3nlUKcv


"Carmem Maria" https://bit.ly/3z0tLp4




Comentários

  1. Excelente, impecável texto. Quando um povo pensar assim, terá superado seu próprio carma. Porém, com um pouco de compaixão, alguém pergunta: e meus amados?

    ResponderExcluir
  2. Que incrível hein Anna. A psicografia ocorreu no mesmo dia que recebi do Pai Tobias de Guiné informações muito semelhantes. Isso só nos comprova como precisamos aprender a amar, a unir nossos esforços, a lutar por um Brasil justo para todos, sem racismo e sem ódio. Pois no astral os guias já nos dão o exemplo de trabalharem juntos.
    Parabéns, e um pedido de benção ao Mestre Shaa, que possamos despertar para a luz e arregaçar as mangas trabalhando no amor para reparação dessa egrégora negativa.
    Um forte abraço, um saravá muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhosa sintonia! Grata Caetano! Vamos em frente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Flores para os Orixás

São José - Sincretizado com Xangô

Firmeza e Assentamento (Umbanda)