Linha e Arquétipo do Povo do Oriente




Linha e Arquétipo do Povo do Oriente 

Por Rodrigo Queiroz 
Ditado por Monge Yamashida 


Receba meus votos de Paz e Luz! 

Com alegria que venho em nome de um “povo” falar sobre nossa existência e organização aqui do lado espiritual. 

Não é novidade pra nenhum Umbandista a presença da Linha do Oriente ou mesmo “Povo do Oriente”. Tão anterior à manifestação oficial desta religião em solo brasileiro somos também um povo que compõe parte da administração deste movimento religioso no lado etérico. 

Os espíritos que atuam neste campo são muitos daqueles que viveram em terras já extintas e por todo o Oriente propriamente dito. Seguimos as orientações e ensinamentos de nossa Luz Interior, esta é a presença divina em nós, é o Deus que em nós habita e que faz de cada um de nós o Co-criador da Criação. 

A evolução que o Ocidental tanto busca esperando que venha algo externo, um ser, uma força, um alguém é um equívoco. Respeitamos toda crença, porém alertamos sobre a certeza da frustração. 

Não há nada nem ninguém que possa fazer algo por ti, a não ser você mesmo. Portanto, atente ao princípio do mergulho em si, garimpe seu intimo, sua alma, sua consciência... Investigue por onde anda a Luz que está no seu interior. 

Quando compreender estas palavras, terá encontrado o sentido da existência, de que você não é mais uma parte do Todo, você é único, como tal, peça fundamental para o equilíbrio do Universo e mais que isso, você como um ser que traz o gene do Divino, divino também é. Permita-se repudiar os vícios e informações equivocadas do meio que habitas, medite no silêncio do seu interior e como Co-criador do Universo então construa um habitat melhor para si e para todos. 

Auxilie no despertar do próximo a lição de que somos todos um só e o Universo age em unidade ainda que muitas partículas deste Todo insistam na prática do Caos. 

Serene, pense e verbalize. 

O Oriente não é uma demarcação geográfica como muitos tentam apregoar. O Oriente é um estado de consciência, de percepção sobre o Todo. 

Não acredite que quando encontrar sua Luz Interior, saberá que a encontrou, não. 

Sinalizo que a busca constante da Luz Interior é um bom exemplo daquele que se ilumina da própria Luz. 

Meditem sobre isso, irmãos de Luz. 

Namastê!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orixá de Frente – Orixá Adjunto – Orixá Ancestral – A natureza humana -

Firmeza e Assentamento (Umbanda)

Características dos filhos dos orixás, personalidade dos filhos de Oxalá, Yemanjá, Oxum, Ogum, Oxossi, Yansã, Xangô